Aviso

Filtro
  • Mensagem para as comunicações sociais dedicada à família

    A “família é o primeiro lugar onde se aprende a comunicar”. É o que sublinha a mensagem do Papa para o próximo Dia das Comunicações Sociais, que este ano se assinala a 17 de Maio. 
  • Falta de fé pode levar a declaração de nulidade do Matrimónio

    O Papa alertou no passado dia 23 de Janeiro para a necessidade de ponderar a ligação entre a falta de fé e nulidade do Matrimónio católico, durante o encontro de abertura do ano judicial do Tribunal da Rota Romana.
  • Francisco encerra Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

    Papa presidiu, no dia 25 de Janeiro, em Roma a uma celebração de oração para encerrar a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, na qual recordou o “ecumenismo de sangue” dos que são perseguidos pela sua fé em Jesus.
  • Papa Francisco avisa: “Cardinalato não é um prémio”

    O Papa Francisco tornou pública há dias uma carta aberta aos 20 homens que vão ser elevados ao cardinalato no próximo dia 14 de Fevereiro, entre os quais se inclui D. Manuel Clemente, o Patriarca de Lisboa.
  • Papa Francisco valoriza o papel da mulher na transmissão da fé

    O Papa Francisco afirmou na passada segunda-feira na homilia da missa na capela da Casa de Santa Marta que a fé “não é negociável” de acordo com as oportunidades e que são as mulheres que a transmitem.
  • Jornadas de Formação Permanente da Diocese de Coimbra

    Jornadas Fomacao (2)Realizou-se entre os dias 20 e 22 de Janeiro, no Seminário Maior, as Jornadas de Formação Pastoral da Diocese de Coimbra. Estas Jornadas, que tiveram como tema “Ide e fazei discípulos”, reuniram cerca de 150 pessoas, entre padres, consagrados e leigos que, durante estes dias reflectiram sobre a missão da Igreja e o mandato missionário que receberam de Jesus.
  • Caminhar e namorar no Dia de S. Valentim

    Namoro3Numa organização conjunta da Pastoral Juvenil (SDPU e SDPJ) e da Pastoral Familiar (SDPF), vai levar-se a efeito,  no serão do dia 13 de Fevereiro, uma iniciativa para casais de namorados intitulada «e-namorados, caminhar & namorar».
  • Bênção das Crianças na Sé Nova

    Bencao das CriancasNo próximo dia 1 de Fevereiro, véspera da Festa da Apresentação do Menino no Templo, o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar promove uma cerimónia da bênção das crianças no decorrer da missa das 11 horas, na Sé Nova.
  • Retiro de Quaresma: inscrições abertas!

    Quaresma_retiroA Diocese de Coimbra propõe a todos os cristãos dos diferentes grupos, paróquias, movimentos e comunidades um retiro de silêncio entre os dias 20 e 22 de Fevereiro. Este retiro será orientado pelo Pe. Humberto Martins, do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), da comunidade de Coimbra.
  • Oficinas de Oração e Vida na Diocese

    OficinasCom caracter de escola de oração, onde se apende e aprofunda a arte de orar, as Oficinas de Oração e Vida são um eficaz programa da Nova Evangelização.

Informação adicional