Aviso

Filtro
  • Concerto Pascal na Igreja Matriz

    No dia 3 de Maio, Sábado, às 21h30 na Igreja matriz de Avô o CHORAL POLIPHÓNICO DO ALVA dará um concerto pascal.
  • Boas Festas no Lar

    Visita Pascal ao LarDomingo de Páscoa! Dia de Aleluias e de alegria no coração das pessoas. Um pouco de sofrimento psicológico…longe das suas casinhas que tantas vezes abriram ao Senhor neste dia.
  • Páscoa Alegre e Feliz

    Cristo Ressuscitado - Avo (1)A saudação pascal, como outras, é um costume e tradição que, embora se insista na frase de que, “A tradição já não é o que era!”,  as pessoas, razão da nossa existência, personificam a verdadeira tradição, em vidas mais ou menos longas e repletas de vivências e ensinamentos!
  • Centro Paroquial de Solidariedade de Alvares: 32 anos ao serviço da comunidade

    Lar S.MateusO Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Alvares é uma IPSS, erecta canonicamente por Decreto Diocesano de Coimbra, registada na Direcção Geral de Acção Social, com Estatutos e regulamentos próprios aprovados.
  • Concerto de Páscoa na Granja do Ulmeiro

    Concerto_igreja do UlmeiroNo próximo domingo, 4 de Maio, a Igreja Paroquial da Granja do Ulmeiro, arciprestado do Baixo Mondego, recebe, a partir das 18h00, um “Concerto de Páscoa”.
  • “Cantata a Maria” em Arazede

    CantataA Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Pranto de Arazede, arciprestado do Baixo Mondego, acolhe, no próximo dia 3 de Maio, pelas 21h30, a “Cantata a Maria”, numa iniciativa do Grupo “Alfa Jovem”.
  • Visita Pascal cumpre a tradição

    Visita Pascal (2)A cerimónia anual da “bênção da casa ou da família” é uma tradição católica muito antiga e bem arreigada nas comunidades paroquiais no atual arciprestado do Baixo Mondego, rito que se realiza no domingo de Páscoa, segunda-feira de Páscoa e domingo de Pascoela.
  • Jovens “encontram-se” com Cristo Ressuscitado

    Verbum DeiMais de uma centena e meia de jovens e duas dezenas de animadores “encontraram-se” com Cristo Ressuscitado. O “encontro” foi tão forte que os jovens transpiram “alegria”.
  • A Páscoa em Ançã e S. João do Campo

    Pascoa_AncaPalavras mais ouvidas em todas as Pascoas: Aleluia...Feliz Páscoa! Tudo muito belo, mas só o é se, cá por dentro, corresponder ao que afirmamos.
  • D. Virgílio e jovens missionários de Coimbra estiveram presentes na canonização

    Jovens missionários “João Paulo II”, da Diocese de Coimbra, acompanhado pelo nosso Bispo D. Virgílio Antunes, esteve presente no Vaticano para acompanhar a canonização da figura “inspiradora” que deu nome e impulso às suas actividades.

Informação adicional