Aviso

Filtro
  • A casca de nozes

    nozesA casca de nozes é cada vez mais conhecido como um excelente aliado para a nossa saúde. As nozes e, em especial, a sua casca são ricas em antioxidantes, especialmente vitamina
  • A acção misteriosa de Deus

    RonHá dias um antigo cristão luterano que se converteu ao catolicismo deu uma entrevista ao site ‘Why I am catholic?’ (Porque sou católico?), onde contou a sua conversão.
  • Uma experiência de Taizé

    taizeO Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil de Coimbra peregrinou, uma vez mais, de 1 a 10 de Março a Taizé.
  • Oração sem fé não tem valor

    orarDiz-nos os Actos dos Apóstolos que os primeiros cristãos eram assíduos às orações, ao ensino dos apóstolos, ao partir do pão (Missa) e à comunhão. E tudo isto fazia com que eles fossem muito unidos e se ajudassem mutuamente.
  • Os sacramentos

    sacramentosO Evangelho deste 4.º Domingo da Quaresma põe-nos perante o poder de Jesus de curar um cego de nascença. Primeiro ungiu-o com lodo e depois mandou que fosse lavar-se na piscina de Siloé. Jesus podia-o curar sem intermediários mas usa aquilo que podíamos chamar de "sinais sacramentais" – os ritos e palavras – e no fim o cego começa a ver.
  • NÃO AO MUNDANISMO ESPIRITUAL

    (Meditando a exortação Apostólica do Papa francisco – nº 4)
                                      
    “O mundanismo espiritual, que se esconde por detrás de aparências de religiosidade e até mesmo de amor à Igreja, é buscar, em vez da glória do Senhor, a glória humana e o bem-estar pessoal. É aquilo que o Senhor censurava aos fariseus:
  • VATICANO II 50 ANOS DEPOIS (78)

    A canonização de José de Anchieta, o “Canário de Coimbra”, grande humanista, missionário em Terras da Vera Cruz e defensor dos índios.
     
    Manuel Augusto Rodrigues
     
    1. A canonização do padre José de Anchieta no próximo dia 2 de Abril mediante uma “canonização equivalente” suscitou, como é natural, grande júbilo em especial nas Ilhas Canárias e no Brasil.
  • Eu creio, Senhor

    Aldo Aveiro
     
    No período quaresmal, as leituras do ano A tendem a actualizar a celebração da Morte-Ressurreição de Cristo. Esta celebração é como o tecido de fundo de todas as leituras, constituindo a melhor preparação aos “Sacramentos da iniciação cristã”.
  • A Igreja dos nãos…

    Jorge Cotovio
     
    Não tenho qualquer dúvida de que a Igreja foi perdendo adeptos e impacto na sociedade pelo facto de (sobretudo) reagir, em vez de agir.
  • Ajudar a (re)construir

    Ergue-te_Marta NevesSou cristã, procuro conhecer Deus através de Jesus Cristo e vivo todos os dias um encontro íntimo com Ele, que me torna feliz pois dá sentido à minha vida. Vivo a vida de uma forma agradecida e procuro servir Deus na co-construção do Reino.

Informação adicional