Aviso

Filtro
  • O Ano da Vida Consagrada

    ano_vida_consagrada_logoO Papa Francisco proclamou o ano de 2015 como o Ano da Vida Consagrada, com início no primeiro domingo do Advento (30 de Novembro).
  • Conselho de Presbíteros

    Conselho PresbiteralNos dias 18 e 19 deste mês reuniu o conselho de Presbíteros da Diocese na casa de Retiros de Penacova. Três questões principais estavam agendadas para reflexão e ponderação do Conselho
  • Levar a todos o Evangelho da vida…

    Jorge Cotovio
     
    Vida nascenteO calendário litúrgico suscita coisas curiosas: há mais ou menos um mês falávamos da morte; agora, com a proximidade do Natal, falamos da Vida (nascente)…
  • Coimbra recebeu Encontro Nacional dos Institutos Seculares

    CNISP (1)Decorreu com muita alegria e dinamismo o Encontro Nacional dos Institutos Seculares, realizado em Coimbra, no dia 22 deste mês de Novembro, organizado pela CNISP (Conferência Nacional dos Institutos Seculares de Portugal). Estiveram presentes 70 membros de 13 institutos.
  • Coimbra realizou colóquio de Teologias Feministas em Lisboa

    Anne-Marie Pelletier“Francisco, vai e reconstrói a minha Igreja que está em ruínas” foi este o tema do IV Colóquio de Teologias Feministas, organizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, nas suas instalações de Lisboa, que decorreu nos dias 14 e 15 de Novembro.
  • Alpha: um caminho de encontro com Deus!

    Alpha Poiares e S. J. BaptistaA paróquia de Poiares decidiu responder ao apelo do nosso Papa Francisco, e tornar-se “Igreja em saída”.
  • ANO DA VIDA CONSAGRADA

    HumbertoHomens e mulheres capazes de despertar o mundo
     
    De 30 de Novembro a 2 de Fevereiro de 2016, a Igreja  vive o Ano da Vida Consagrada, convocado pelo Papa Francisco, para quem “os religiosos devem ser homens e mulheres capazes de despertar o mundo”.
  • Francisco canonizou religiosos da Índia e da Itália

    Francisco canonizou religiosos da India e da Italia- Foram exemplo de amor a Deus e ao próximo
     
    O Papa Francisco presidiu no passado Domingo no Vaticano à canonização de seis religiosos, novos santos da Igreja, que apresentou como exemplos de amor a Deus e ao próximo que devem inspirar os católicos a superar os interesses “terrenos”.
  • Igreja tem de ser pobre para manter-se fiel à sua missão, diz o Papa

     O Papa disse no passado dia 24 de Novembro que a Igreja tem de ser pobre para manter-se “fiel” à sua missão de dedicação a Deus e ao próximo.
  • Papa nomeia cardeal africano como prefeito da Congregação para o Culto Divino

    Cardeal-Robert-SarahO Papa nomeou como prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos o cardeal Robert Sarah, até agora presidente do Conselho Pontifício ‘Cor Unum’, sucedendo ao cardeal Antonio Cañizares, actual arcebispo de Valência.

Informação adicional