Aviso

Paróquia de S. Julião com o Movimento da Legião de Maria

Legiao de Maria (2)No passado dia 02 de Agosto (Domingo), a Curia “Nossa Senhora da Boa Viagem”, da Figueira da Foz, filiou o Praesidium, cuja invocação é “Nossa Senhora Mãe da Fé”.
O novo Grupo, sedeado na Paróquia de São Julião e cujo Diretor Espiritual é o Reverendíssimo Cónego João Coutinho Veríssimo, viu os seus Oficiais nomeados naquela reunião, cujos nomes e funções citamos: Presidente – Manuel Pereira Cação; Vice-presidente – Glória Adelaide Teixeira; Secretária – Maria Isabel Cipriano Ferreira Cação; Tesoureira – Emília Maria Duarte.
A Presidente da Curia, Fátima de Jesus Oliveira Leão, ao proferir a Alocução referiu: “Cada membro, onde quer que se encontre, está ligado a outro membro. Cada Praesidium está ligado ao Conselho governativo supremo, o Concilium. A vida corre, por estas ligações, do Concilium até ao Praesidium mais pequeno e longínquo, e dos Praesidia espalhados pelo mundo até ao Concilium, de unidade para unidade, em toda a parte. Há uma circulação constante de vida em todas as direções.” E continuou: “O fruto da lealdade é a obediência. A obediência não se entende, realmente, sem uma fé profunda. A fé cega não existe. Obedecemos porque reconhecemos a autoridade de Deus naqueles que foram colocados acima de nós e para seguir o exemplo de Cristo.”
Nesta reunião estiveram ainda a presentes: a Presidente da Regia “Cenáculo do Espírito Santo” (Coimbra), Isabel Maria Gândara Alves, a Correspondente das Curiae de Tondela e Viseu, Nídia Alexandra da Conceição, e três Correspondentes do Concilium Legionis Mariae.

Informação adicional