Aviso

Jovens da Paróquia de Santo António em Assis e com o Papa Francisco

Jovens em AssisNo passado dia 30 de Julho, um grupo de setenta jovens de várias Paróquias Franciscanas, vindos de Coimbra (30 Jovens de Santo António dos Olivais), Lisboa, Batalha, Santarém e Tarouca, acompanhado  pelo Frei Fabrizio Bordin e pelo Frei José Carlos Matias, partiu rumo ao sétimo encontro internacional de jovens franciscanos em Assis: “Giovani Verso Assisi International Meeting”.
O tema deste encontro, que ocorreu principalmente em Assis, foi “A Esperança é jovem – Transformada pela alegria do Evangelho”. Aqui os jovens tiveram a oportunidade de conhecer melhor a vida de São Francisco, de visitar os locais onde este viveu e de aprofundar a sua fé através de momentos de reflexão e de partilha com os outros jovens de vários países europeus e americanos.
Um dos momentos mais marcantes ocorreu quando os jovens se deslocaram a Roma e participaram numa audiência com o Papa Francisco. Esta experiência foi muito enriquecedora para todos e em especial para uma das jovens do grupo de Santo António dos Olivais, Ana Aveiro, que foi selecionada para falar com o Papa e lhe oferecer um símbolo em nome do grupo.
Quando o encontro acabou, o grupo teve ainda a oportunidade de visitar Camposampiero, Veneza, Pádua, Barcelona e Lourdes, acrescentando a esta aventura espiritual um toque cultural.
A experiência foi extraordinária, permitiu um crescimento pessoal aliado a uma vivência profunda da fé e a comunhão com a natureza, num estilo de vida franciscano. (Na fotografia: Ana Aveiro oferece a Papa Francisco um símbolo do Meeting)

Informação adicional