Aviso

Filtro
  • Na Assembleia Diocesana de Catequistas

    Assembleia Diocesana de Catequistas 2015 (12)Juan Ambrósio: «A Misericórdia tem
    que ser o talante do cristão»
     
    “A marca do cristão tem que ser a misericórdia”. A afirmação é do Dr. Juan Ambrósio perante 220 catequistas reunidos em assembleia diocesana, no passado sábado, no cine-teatro do Colégio de São Teotónio.
  • Foi bispo de Coimbra

    D. Manuel Luis Coelho da SilvaHomenagem a D. Manuel Luís Coelho da Silva

    A Paróquia de S. Miguel de Bustelo (Penafiel), diocese do Porto, celebra o centenário da ordenação episcopal de D. Manuel Luís Coelho da Silva, que foi Bispo de Coimbra, e que nasceu precisamente em Bustelo, em 1859.
  • Pastoral Universitária inicia ano letivo com receção ao caloiro

    Rececao ao Caloiro (3)O Secretariado Diocesano da Pastoral Universitária (SDPU) iniciou o ano letivo com a receção aos caloiros.
  • Jornadas Nacionais de Comunicação Social debatem “Comunicação e Família”

    Jornadas de Comunicacao Social2015As Jornadas Nacionais de Comunicação Social vão decorrer em Fátima nos dias 24 e 25 de Setembro e têm este ano por tema “Comunicação e Família: Partilha de afetos”, encerrando com uma conferência de D. Manuel Clemente.
  • Visita da Imagem Peregrina à Diocese de Coimbra

    Carlos Cabecinhas2A celebração do Centenário das Aparições de Fátima é um «tempo favorável» que o Senhor nos concede viver, para revitalizar a nossa fé,
  • Fátima: visitada pela misericórdia

    Imagem Peregrina2Da aridez da Cova da Iria irrompe, para um mundo em guerra, uma palavra de esperança no Coração de Deus que se diz Misericórdia.
  • Fátima: Graça e Misericórdia

    Imagem Peregrina1O acontecimento Fátima nasce da compaixão de Deus. É o olhar compassivo de Deus sobre a multidão humana, cansada e oprimida, sem haver quem reze por ela.
  • Reitor do Santuário de Fátima: «Redescobrir pelas mãos de Maria o lugar de Deus na vida dos crentes»

    Carlos Cabecinhas1Aproveitando a entrevista do Correio de Coimbra, o Reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, deixa-nos uma breve mensagem: “Espero que a Visita da Imagem Peregrina à Diocese de Coimbra seja frutuosa, não apenas pela capacidade de envolver e atrair as pessoas, mas também como desafio a ir mais além na descoberta da centralidade de Deus na vida das pessoas.