Aviso

Mais de uma centena de participantes no encontro diocesano das Oficinas de Oração e Vida

TOV (1)Decorreu no domingo, dia 5 de julho, no Salão de São Tomás de Aquino do Seminário Maior Diocesano, o Encontro do Dia Diocesano da Coordenação Local de Coimbra das Oficinas de Oração e Vida.
Registou uma significativa participação, cerca de 130 pessoas, vindas de algumas das paróquias onde já se realizaram Oficinas, dos Arciprestados de Chão de Couce, Baixo Mondego, Coimbra Sul, Norte e Urbana.
A mensagem doutrinal foi apresentada em vídeo, pelo nosso querido e saudoso fundador Frei Ignacio Larrañaga, com o tema: “Encontro com Deus, a Sós”, a fim de reavivar o seu desejo de formarmos “um povo de adoradores, em espírito e verdade”(conf. Jo 4), sublinhando que “a actividade orante tem que acabar numa actividade cristificante”.
A Eucaristia foi presidida por Frei Domingos Celebrin, Padre Franciscano Conventual e pároco de Santo António dos Olivais, concelebrada pelo Padre Fernando Carvalho, pároco do Alvorge e Santiago da Guarda. Na homília, Frei Domingos, reportando-se ao Evangelho de Mc 6, 1-6, comentou a Palavra de Deus. Também, hoje, Deus continua a manifestar-Se na simplicidade e na fraqueza, na fragilidade humana, nos mais humildes e despretensiosos, os que não tem estatuto social segundo a lógica humana, mas é preciso que todos acolhamos as oportunidades da lógica da sabedoria de Deus, com que Ele vem ao nosso encontro, ao encontro de cada um de nós, porque tudo que vem de Deus é bom.
Finalizámos em alegre convívio ao redor da mesa, onde compartilhámos as nossas apetitosas merendas, confecionadas com apreço e carinho.
Foi um tempo de louvor e agradecimento ao Deus vivo e verdadeiro, em comunhão e simplicidade, e, na alegria de relembrar rostos e sorrisos.
Glória a Ti, Senhor!!!  
«Só o silêncio é capaz de abarcar “Aquele que é” e que está acima dos conceitos e das palavras» – Frei Ignacio Larrañaga, ofm.cap.
Maria Virgínia

Informação adicional